segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_img

As melhores dicas para harmonizar vinhos e sobremesas

Ninguém resiste a um bom doce e muito menos a um bom vinho, afirma Marco Antonio Carbonari, apaixonado por vinhos, o empresário é dono de uma notável e admirável vinícola no estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Tendo isso em vista, o empresário traz dicas à nossa redação para harmonizar vinhos com doces.

A primeira dica é a mais simples, e diz respeito sobre a temperatura do vinho. Sirva o vinho gelado para que dessa forma, não se torne enjoativo, tendo em vista a presença do doce da sobremesa também. Além disso, indica-se que o vinho tenha a mesma quantidade de doce da sobremesa ou quantidade inferior, jamais ultrapasse, senão ficará monótono e enjoativo.

Além do mais, os vinhos licorosos são, sem sombra de dúvidas, indicados, pois são conhecidos por serem vinhos de sobremesa. Possuem diferentes estilos, porém são conhecidos por apresentar uma taxa elevada de teor alcoólico. Os vinhos licorosos são uma ótima pedida na hora de combinar doces e sobremesas, afirma Marco Antonio Carbonari.

A melhor indicação em relação ao chocolate, certamente, é apostar em chocolates com alta concentração de cacau e chocolates amargos. É uma ótima combinação com vinhos secos e promove uma explosão de sabores na boca.

Para sobremesas muito doces, como bolos de chocolate e cenoura com cobertura de chocolate, brownies, brigadeiros, recomenda-se vinhos com uma acidez presente, com vinhos fortes e a presença marcante do tanino. Como dito anteriormente, opte por vinhos não tão doces como a sobremesa, pois tornará a experiência de apreciação em algo enjoativo, relata Marco Antonio Carbonari.

Latest Posts

spot_img

Recentes