segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_img

Dicas para montar uma adega em casa

O consumo de vinho aumenta cada vez mais ao passo que as pessoas apreciam e saboreiam esta famosa bebida, afirma Marco Antonio Carbonari. Tendo isso em vista, com a forte apreciação e crescimento deste ramo, as pessoas passaram a criar o cantinho do vinho em casa. É um lugar especial repleto de taças, vinhos e rolhas e muitos momentos de alegria.

Assim como o cantinho de café, o cantinho do vinho tomou espaço na casa das pessoas. Os amantes da vinicultura estão engajados a trazer o mundo dos vinhos para o seu dia a dia, então não compram apenas vinhos para ocasiões especiais e sim mantém um consumo assíduo da bebida para fins de apreciação.

Desta forma, com todo esse apreço mencionado, a criação de um espaço único, destinado ao armazenamento da bebida, das taças, dos acessórios, de quadros que guardam as rolhas, é indispensável. É criar e recriar momentos de grande valia, afirma Marco Antonio Carbonari, apaixonado por vinhos e dono de uma renomada vinícola, em São Paulo, a Villa Santa Maria.

Agora todos podem ter uma adega em casa, seja das mais simples às mais sofisticadas, o importante é escolher um local seco, arejado e limpo, sem a incidência de raios solares. Pode optar por móveis pré-moldados com espaços para as garrafas, ou adegas refrigeradas, essas existem de diferentes marcas e capacidade de armazenamento, as pequenas abrigam geralmente de 8 a 12 garrafas, as grandes de 24 a 23 garrafas, chegando às adegas maiores que acomodam até mais de 50 garrafas.

Outro passo é avaliar o seu consumo de vinhos e quais rótulos escolher. Seja singular e opte por vinhos que vão de encontro ao seu gosto e que harmonizam bem com pratos produzidos em sua casa com frequência. A quantidade de vinho e quais comprar depende do gosto do apreciador, relata Marco Antonio Carbonari. Não há uma fórmula secreta, porém de início indica-se vinhos que acompanham bem massas, sobremesas e proteínas específicas.

Não esqueça de escolher, além de um lugar seco, arejado, sem sol, um cantinho repleto de quadros, memórias e significados, lá podem ficar as rolhas, acessórios como saca-rolhas, aerador, decanter, taças, entre outros. A lista para tornar esse local exuberante é infinita.

Latest Posts

spot_img

Recentes