segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_img

Dicas para os recém-casados escolherem a moradia ideal

O sonho de ter a tão sonhada casa própria está presente em diversos brasileiros, acrescido ao sentimento de dividir uma vida juntos. Dessa maneira, Frederico Gayer Machado de Araujo dá dicas para os recém-casados que desejam partilhar uma vida juntos em um belo imovel. Confira:

Planejamento

O primeiro passo é planejamento. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo diz que é importante alinhar ideias, desejos e sonhos do casal para chegar na melhor resolução, como por exemplo, preferência por montar em casa, condomínio, apartamento e até em sítios ou chácaras.

Finanças

Dessa maneira, o Frederico Gayer Machado de Araujo diz que após o casal ter um escopo pré-definido, é a hora de planejar de forma meticulosa as finanças do casal para verificar qual método compensa mais: consórcio, população, investimentos?

Qual bairro?

Um ponto fundamental é a escolha do bairro. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo aponta que diversos fatores devem ser levados em conta nessa hora, como qualidade de vida, segurança, lazer, transporte, se está perto do trabalho de ambos etc.

Afinal, qual é o imóvel ideal?

Após o escopo de ideias e planejamento, essa parte fica mais fácil, pois já vai estar definido qual tipo de imovel. Dessa maneira, a pesquisa será realizada pelo casal de forma mais fácil. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo aconselha um corretor para essa etapa.

Latest Posts

spot_img

Recentes