sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_img

Duda Reis toma ações legais contra fake news publicadas por Leo Dias

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação

Na última sexta-feira, 13, o jornalista Leo Dias publicou uma matéria em sua coluna no Metrópoles dizendo que o Nego do Borel está processando Duda Reis por calúnia, injúria e difamação. Segundo nota, não foram encontradas provas contra o cantor em seus aparelhos pessoais, como celulares. Além disso, o dinheiro que a atriz contou para a polícia que ele tinha no cofre é de origem lícita, perante análise do perito criminal Marco Aurélio Caprino.

<em>Defesa da vítima questiona se notícias falsas publicadas por Leo Dias não favorecem Nego do Borel</em>Instagram/Reprodução

Não demorou muito para Duda começar a ser atacada nas redes sociais. A maioria dos comentários diz que ela é “interesseira” e “quer se vingar pela dor de corno”. Todos usam o fato de ela ser uma “mulher traída” para justificar as denúncias de violência doméstica que ela fez contra o ex, Leno Maycon Viana Gomes.

Izabella Borges, advogada de defesa, gravou um vídeo de repúdio à notícia publicada por Leo Dias, dizendo que ela é falsa e que as medidas judiciais necessárias para se comprovar isso serão tomadas. “Toda essa situação revela o machismo que ainda está fortemente presente em nossa sociedade. Uma matéria falsa tem feito pessoas descredibilizarem a palavra da própria vítima. Coisas assim só desestimulam a mulher a denunciar. Não falo apenas por mim, falo por todas as mulheres que já tiveram sua palavra descredibilizada em algum momento. Eu sofri violência doméstica e denunciei às autoridades, que estão fazendo um belíssimo trabalho e têm apurado a verdade, não apenas no meu caso, mas também nas apurações de outras violências que outras ex-companheiras noticiaram contra a mesma pessoa que eu denunciei”, se pronunciou Duda Reis.

 

No vídeo compartilhado pela atriz, a advogada explica que, em um dos depoimentos, a vítima comentou que tinha visto um cofre cheio de dinheiro na casa do funkeiro. A informação interessou à polícia, que decidiu investigar, mas de nada interessa a Duda. “A ela interessa a apuração dos crimes de violência doméstica: crimes sexuais, de lesão e de violência psicológica. Esses crimes estão sendo investigados e, inclusive, a gente já teve uma perícia que constatou que a Duda sofre de estresse pós-traumático em razão das violências que ela suportou no relacionamento com o Leno“, disse.

Sobre os aparelhos telefônicos apreendidos no caso, Leo Dias noticiou que não havia sido encontrado nenhum tipo de vídeo ou foto íntima da Duda Reis neles, tendo a polícia concluído que não teria havido nenhum tipo de prova com relação ao que a atriz depôs na delegacia. Izabella Borges afirma que a matéria do jornalista é totalmente mentirosa: “Aconteceram duas buscas e apreensão: uma em SP e outra no RJ. A busca que aconteceu em SP, na casa de uma amiga do Leno, apreendeu dois celulares que não eram dele. Inclusive, a amiga pediu nos autos a restituição dos aparelhos, que eram dela. Outros aparelhos foram encontrados na casa do Leno no Rio. Lembrando que ele não estava lá no dia. Ou seja, ele estava com seus próprios celulares fora da casa onde aconteceu a busca. Então, a perícia constatou que não dá para saber de quem são esses aparelhos“.

A defesa de Duda ainda salienta que a perícia não conseguiu desbloquear os celulares, protegidos por senha, e, portanto, não descobriu a quem eles pertencem e quais conteúdos têm dentro. “A quem um jornalismo distorcido da realidade, um jornalismo que é totalmente parcial e que não é fiel à verdade dos fatos, e que sequer tem acesso a um processo que corre sob segredo de Justiça, a quem esse jornalismo pode estar favorecendo quando publica fake news em um caso midiático envolvendo violência doméstica?“, questiona a advogada, que continua: “A Duda não aceitou dar uma entrevista para ele [Leo Dias] lá no começo do caso e parece que ele está bastante inconformado até hoje, já que não para de divulgar notícias falsas sobre o caso”

Nego do Borel pouco se pronunciou sobre os últimos acontecimento, fazendo apenas questão de publicar nas redes sociais uma foto com os dizeres “O tempo é o senhor da razão”. Na legenda, ele escreveu que “a verdade tá vindo”. Vale lembrar que, recentemente, o cantor se submeteu a uma rinoplastia em meio a rumores de que ele participará da 13ª edição de A Fazenda.

Latest Posts

spot_img

Recentes