sexta-feira, dezembro 3, 2021
spot_img

Inspire-se nestas 6 tonalidades de cabelo castanho para mudar de visual

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação

Quer fazer aquela mudança no visual e não sabe qual tonalidade escolher? Vem se inspirar nestes 6 tipos de cabelos castanhos que são clássicos e voltaram a ser queridinhos e muito procurados nos salões de beleza!

A tendência

O cabelo moreno voltou a ser sucesso e, hoje, várias pessoas que amam tons loiros, ruivos e coloridos estão optando pelo cabelo um pouco mais escuro. “A facilidade em cuidar é um dos fatores da volta dos cabelos escuros. O castanho é uma cor mais exata que não exige retoque com muita frequência”, explica a cabeleireira especialista em colorimetria Bella Assumpção.

Cako, cabeleireiro especialista em cor e penteados do Santo Salone, acredita que os fios claros não são mais tendência e, com isso, as marcas passaram a investir em novas cores que conquistaram a galera.

Castanho claro

O cabelo castanho claro tem um brilho único e charmoso e é ótimo para quem gosta de dar aquela iluminada nas mechas, sabe? Bella Assumpção explicou que, a fim de chegar na tonalidade desejada, o importante é contar com profissionais para não manchar os fios. Combinado?

Cabelo castanho claro@matildadjerf/Instagram

Castanho médio

O castanho médio é neutro e fica incrível em todos os tons de pele e curvaturas de cabelo. Você pode brincar com os reflexos do cabelo, escolhendo entre tons de vermelho, dourado e castanhos mais frios. Que tal?

Cabelo castanho escuro@naileadevora/Instagram

Castanho escuro

O castanho escuro conta com um brilho único, além de ser fácil de cuidar e fazer a manutenção. Você vai arrasar!

“Para intensificar e realçar essa cor, indico que você faça um banho de brilho com profissionais com frequência”, explica o cabeleireiro Cako.

Cabelo castanho escuro@sophiacuerquis/Instagram

Castanho acobreado ou avermelhado

Está com aquela vontadezinha de ser ruiva e quer fazer um teste antes? O castanho acobreado ou avermelhado é uma opção para você que possui o cabelo castanho claro ou médio. Usando um bom tonalizante, o resultado vai ficar lindo!

Cabelo castanho acobreado@k.els.e.y/Instagram

Castanho acinzentado

Esse é o cabelo ~diferentão~ para quem não tem medo de ousar e testar novas tendências. Ele garante um estilo mega autêntico, viu?! A Lisa, do BLACKPINK, já apostou nessa tonalidade.

Cabelo castanho acinzentado@judy.mai.hair/Instagram

Castanho iluminado

castanho iluminado é um dos cabelos queridinhos do momento. A técnica mantém a raiz escura e dá destaque para o comprimento e as pontas. Você pode escolher entre tons de dourado, chocolate e caramelo para turbinar o seu visual!

Cabelo castanho iluminado@juliarodrigues2/Instagram

Cuidados com o cabelo castanho

Apesar da facilidade, o cabelo castanho também exige alguns cuidados. A hair stylist e colorista Paloma Performance nos deu dicas de como fazer isso!

É importante que você utilize shampoo, condicionador e máscaras que sejam adequadas para a cor e curvatura do seu fio, assim, você ajuda a manter o castanho sempre vibrante.

Também vale investir no cronograma capilar e evitar usar o secador, chapinha e outras fontes de calor no cabelo previne o ressecamento e desbotamento dos fios.

E aí, o que você acha de apostar em um novo look?

Quem colaborou nesta matéria: Bella Assumpção, cabeleireira especialista em colorimetria; Cako, especialista em cor e penteados do salão Santo SalonePaloma Performance, hair stylist e colorista.

Latest Posts

spot_img

Recentes