segunda-feira, dezembro 6, 2021
spot_img

Um guia básico de acessórios para iniciantes no mundo do vinho

O mercado de vinhos cresce gradativamente, de forma exponencial, os apreciadores desta bebida estão cada vez mais em alta, aponta Marco Antonio Carbonari, especialista em vinhos e dono de uma renomada vinícola em São Paulo, a Villa Santa Maria, localizada no Vale de Baú, em São Bento do Sapucaí.

O empresário, apaixonado por vinhos, traz dicas valiosas acerca dos acessórios que permeiam o mundo da viticultura, em uma espécie de guia básico para os iniciantes. Afinal, ninguém nasce sabendo, não é mesmo? Confira agora os utensílios para tornar a experiência de saborear esta amada bebida ainda melhor!

O primeiro acessório nesta lista é o saca-rolhas, é um produto indispensável. Já aconteceu com você na hora de abrir um vinho a rolha ficar presa? Indaga Marco Antonio Carbonari. Existem diversos modelos de saca-rolhas: de alavanca, popularmente de uso doméstico; de duas fases, de pinça e até o elétrico, este último vem ganhando popularidade pela sua modernidade e facilidade, basta clicar em um botão que o aparelho faz todo o resto.

Outro elemento importante é a tampa para garrafas. Se não houver o consumo total da garrafa de vinho, ao guardar novamente pode haver a perda de qualidade da bebida, por esse motivo, é imprescindível uma tampa para garrafas para impedir a oxidação da bebida.

Além do saca-rolhas e a tampa para garrafas, é importante ter uma taça adequada para o consumo da bebida. O formato das taças tem um porquê, ressalta Marco Antonio Carbonari. A estrutura da taça permite que haja uma melhor oxigenação e disposição de aromas do vinho, bem como a haste que segura a taça para não haver marcas de dedo no copo e aquecimento da bebida por meio do calor humano transferido para a taça.

Latest Posts

spot_img

Recentes