Sonha em ter cabelos superlongos? Então inspire-se na indiana Nilanshi Patel, de 18 anos, que bateu o recorde de adolescente com os fios mais comprido do mundo neste ano. A garota entrou para o Guinness Book ao atingir o comprimento de 2 metros.

Nilanshi garantiu a marca poucos dias antes do seu aniversário de 18 anos. Agora com a maioridade, ela não pode mais participar da categoria de adolescentes, mas segue como detentora do recorde até que outra pessoa ultrapasse a medida dos seus fios.
Mas essa não foi a primeira vez que a indiana apareceu no livro dos recordes. Em 2018, ela ganhou pela primeira vez a categoria após ter alcançado o comprimento de 1,75 metros de cabelo. No ano seguinte, ela voltou a bater a própria marca ao atingir 1,90 metros com seus fios.

Chamada de Rapunzel pelos amigos, a garota revelou ao site do Guinness Book que parou de cortar os cabelos aos 6 anos, após uma experiência ruim no cabeleireiro. “Eu cortei o meu cabelo e o resultado ficou horrível. Então eu decidi que não cortaria mais”, disse. Segundo ela, sua mãe sempre apoiou a sua decisão e a ajuda a cuidar dos fios, penteado-os junto com ela após as lavagens.

Nilanshi ainda não sabe se continuará deixando os fios crescerem para competir na categoria adulta de cabelo mais comprido do mundo – que hoje é liderada pela chinesa Xie Qiuping, que ganhou o título com o comprimento de 5,6 metros de cabelo – ou se fará uma transformação no visual.
UAU, isso é que é cabelo comprido, não é mesmo?