domingo, junho 20, 2021

Ultimas Notícias

20 inspirações de looks com camisa xadrez para tirar a sua do armário!

A estampa xadrez é clássica e está presente em peças como as calças, saias e vestidos, mas são nas camisas que ela sempre teve um...

Inspire-se nos 4 estilos de franja que são tendência do momento

Mudanças no cabelo são ótimas para proporcionar um visual moderninho e descolado, né?! As franjas têm esse poder de dar um up nos fios...

32 ideias de nail art com bolinhas para fazer e soltar a criatividade

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Que tal uma dica simples para turbinar as suas unhas? As nail art com bolinhas são superfáceis de reproduzir e ainda garantem um...

18 brincos de argola que vão deixar os seus looks mais estilosos

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Os brincos de argola são uma escolha fácil para deixar seus looks ainda mais estilosos. O melhor é que você pode escolher o...

Juliana Paiva fala sobre rotina de beleza, redes sociais e autocuidado

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação

Quem aí ama acompanhar a rotina de beleza das famosas? Skincare, cuidados com o cabelo, truques de maquiagem… Aquelas dicas preciosas que a gente sempre anota com carinho! A atriz Juliana Paiva, que atualmente está na novela Save-se Quem Puder, da Globo, é a nova embaixadora de L’Oréal Paris, e a CAPRICHO conversou com ela sobre autocuidado e amor próprio. Foi um papo descontraído cheio de conselhos incríveis! Quer ver só?

Rotina de skincare

Juliana conta que o skincare faz parte da sua rotina diária e virou tipo escovar os dentes, sabe? Não dá para esquecer! Ela faz hidratação com creme para o dia e para a noite, além de usar produtos específicos para a área dos olhos. “Skincare é a minha nova paixão, meu novo vício. E eu aproveitei esse tempo meu mais reclusa pra poder deixar a minha pele respirar. Quem trabalha com imagem, ainda mais novela que a gente grava todos os dias, é maquiagem em cima de maquiagem. Lógico, eu sempre tive o cuidado de limpar bem a pele, mas, agora, deixei ela respirar e só usei maquiagem quando era mais necessário.”

“Lembrando que os cuidados para a pele não são apenas externos, uma hidratação legal, uma boa alimentação influenciam bastante”, acrescenta.

Um momento de autocuidado

Mais do que somente escolher qual produto vai aplicar, a atriz criou um ritual para aproveitar a sua própria companhia. “Acho que todo mundo que se recolheu mais por conta da quarentena começou a arranjar atrativos dentro de casa, e o momento do autocuidado eu sempre achei muito importante, em vários aspectos. É um momento pra você desacelerar, respirar, se conectar com seus pensamentos, quais vão ser seus próximos passos… Esse momento meu comigo mesma sempre foi muito importante pra mim.”

Quando eu consigo parar e ter aquele minutinho meu, aquele minutinho é sagrado. Porque eu sei que ele é essencial pro meu humor e pra como eu vou me sentir ao longo do dia.” Quem aí se identifica?

“Sempre falo que um dia perfeito pra mim é um dia que eu dormi bem, tive uma boa alimentação, consegui estar com as pessoas que eu amo, cuidar de mim e fazer a minha rotina de beleza, meditar… Essa conexão é muito importante, porque a gente reflete o que estamos sentindo por dentro. Se não nos cuidarmos internamente, não vamos brilhar, não vamos refletir a luz que queremos. Se não estamos bem internamente, às vezes a gente despeja uma coisa que não tem nada a ver com o outro, né? Uma coisa que está mal resolvida entre a gente. Odeio quando fazem isso comigo e eu não admito fazer isso com ninguém!”, afirma.

Dicas de maquiagem

Se se você quiser reproduzir a make que ela costuma usar, invista no básico! Primer, base, corretivo, blush, máscara de cílios e um hidratante labial. Perfeito, né? “Eu acho que você cria um ritual, sabe? Quando eu vou fazer a minha maquiagem, por exemplo, sempre estou ouvindo uma música que eu deixo rolando em uma playlist e vou me animando. Essa rotina de você se autocurtir é muito gostosa.” Ju, passa essa playlist pra gente! Hahaha.

Por estar sempre em contato com profissionais da área da beleza, principalmente nos bastidores de novelas e comerciais, a atriz já aprendeu bastante com eles, viu? Inclusive o truque do sabonete de glicerina para pentear as sobrancelhas e o óleo de coco para hidratar o cabelo. “Fico muito atenta no que eles usam e, aí, vou testando e vendo o que cabe melhor pra mim. Porque o que vai funcionar pra mim não necessariamente vai funcionar pra você. Você precisa se respeitar, brincar de se autoconhecer.”

“É muito legal, tendo vaidade na medida certa. Você precisa usar isso a seu favor, e não o contrário. Respeitar o dia que você está mais maquiada, o dia que você está com a cara limpa e, internamente, estar bem resolvida para se sentir bonita.” Aquele brilho de dentro pra fora que vem aos poucos conforme vamos trabalhando a autoconfiança, né? <3

Cuidados com o cabelo

Quando se trata de cuidados com o cabelo, a Ju gosta de alternar as linhas durante a semana para os fios não ficarem muito acostumados. O antitérmico é indispensável quando vai fazer babyliss ou usar o secador, e a hidratação não pode ficar de fora, especialmente porque, às vezes, suas personagens da TV passam por descoloração, o que acaba danificando um pouco as pontinhas.

Por conta da Luna, sua personagem em Salve-se Quem Puder, ela ficou mais de um ano com um cabelão, mas revelou que está com muuuita vontade de mudar! “Estou muito tentada a cortar o meu cabelo, porque eu mantive longo por muito tempo. Estou tentada a cortar um pouco abaixo dos ombros. E não tenho medo não, gosto de mudar, de me ver diferente. Acho que a gente tem que ter essa liberdade, às vezes a gente se prende muito a cabelo e fica com a mesma cara durante muito tempo… Eu gosto de me descobrir nessas novas facetas e acho que o próximo passo vai ser cortar o cabelo.” Será que vem transformação por aí? Estamos aguardando!

Autoestima e redes sociais

Juliana Paiva também nos contou que acompanha, sim, as tendências de beleza do momento, mas tenta adaptá-las à sua realidade. “Minha última coisa foram as unhas de fibra, nunca tinha colocado! E está rolando uma afeição, estou gostando”, diz. “A gente pode brincar de experimentar se tiver a ver com a gente. Sou contra intervenções eternas, porque é muita responsabilidade. Hoje tem uma garotada fazendo procedimentos de cirurgia muito cedo, o corpo ainda nem desenvolveu e já estão partindo para cirurgia. Isso é muito delicado.”

“É importante a gente falar que a cultura de rede social, de foto, em que existe uma beleza irreal, porque a gente sabe que as fotos são tratadas e retocadas… Precisamos entender que a beleza perfeita não existe e abraçar isso e tornar isso cada vez mais comum. Um corpo não diz respeito aos demais, ele diz respeito à pessoa que tem aquele corpo“, reflete.

“Pra você estar bem com o mundo, você tem que estar bem com você. Então, se aceite, se ame. Ninguém é igual a ninguém, e esse é o nosso poder. Que bom que a gente não é igual a ninguém! Eu acho que influenciadoras são boas quando elas têm esse impacto de inspirar, quando você fala ‘Poxa, que bacana esse pensamento, que legal essa dica’. Mas, não se perca de você. Se você se perde de você, perde também o sentido de tudo.”

Essa preocupação com as redes sociais acompanha a rotina da atriz, que sempre tenta estreitar a relação com o público mostrando sua rotina. “Eu não perco a minha naturalidade em absolutamente nada, tudo que eu posto de foto e escrevo são coisas minhas mesmo, da minha alma, que eu quis compartilhar. Mas, ao mesmo tempo, eu sei que tem uma repercussão em tudo o que eu fizer. Então, ainda mais quando a gente está falando de um público jovem, de uma galera que está em formação de pensamento, existe uma responsabilidade muito grande ao falar com esse público.”

“Sempre tenho essa preocupação de colocar a minha opinião e tudo bem se você não aceitar. A gente não está aqui pra discutir, estou falando quem eu sou. Se você for diferente, vamos conversar e nos entender. Estamos vivendo em um mundo onde existe muita raiva, as pessoas não querem conversar, elas só querem despejar ódio. E eu sempre acreditei na força do amor. Acho que é assim que a gente vai caminhando para chegar mais longe.”

Falando em autoestima, a gente sabe que é mesmo um processo de autoconhecimento e de respeito com você mesma, e a Ju acredita exatamente nisso! “Não é todo dia que a gente vai estar bem, e tudo bem. Ainda mais diante do mundo que a gente está vivendo. Então, não é você ficar com raiva de você porque você não está bem. Você tem que se acolher. E aí você chora se for necessário, respira… É essencial se cercar de pessoas que vão te lembrar de quem você é, conto muito com meus amigos e minha família pra isso. E, ao mesmo tempo, não se entregue. Você se acolhe, mas você não se entrega para aquele energia baixa. Meu pai falava muito pra mim que tudo passa. E é verdade. Às vezes, quando a gente não está vendo a luz no fim do túnel, a gente não acredita muito nisso, mas passa.”

Vai ver um filme de comédia que te faça rir, ligar para uma amiga que não conversa há muito tempo, fazer um brigadeiro (risos). Você vai indo para alguns artifícios que você sabe que você gosta e que funcionam pra você. Já está tudo muito difícil, não podemos ser duros com nós mesmos.

“A gente só consegue exteriorizar quando estamos bem resolvidos por dentro. Porque não adianta nada você estar deslumbrante, o mundo pode falar pra você que você está linda, mas se você não acredita, você não sustenta isso.”

Maravilhosa, né? <3

Latest Posts

20 inspirações de looks com camisa xadrez para tirar a sua do armário!

A estampa xadrez é clássica e está presente em peças como as calças, saias e vestidos, mas são nas camisas que ela sempre teve um...

Inspire-se nos 4 estilos de franja que são tendência do momento

Mudanças no cabelo são ótimas para proporcionar um visual moderninho e descolado, né?! As franjas têm esse poder de dar um up nos fios...

32 ideias de nail art com bolinhas para fazer e soltar a criatividade

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Que tal uma dica simples para turbinar as suas unhas? As nail art com bolinhas são superfáceis de reproduzir e ainda garantem um...

18 brincos de argola que vão deixar os seus looks mais estilosos

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Os brincos de argola são uma escolha fácil para deixar seus looks ainda mais estilosos. O melhor é que você pode escolher o...

Séries e reality shows sobre o universo da beleza para maratonar

As séries, reality shows e documentários são ótimas formas de aprender mais sobre diversos temas e também para se divertir durante o processo. Por...

29 produtos de beleza veganos e cruelty free para testar já

As fórmulas veganas são aquelas que não possuem ingredientes de origem animal (como leite ou mel), o que não significa que não contenham materiais...

Alongamento de unhas: saiba tudo sobre o procedimento e seus cuidados

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Quanto o assunto são unhas, nós amamos procurar tendências diferentes! Desde a francesinha colorida até as nail arts inspiradas em séries e filmes,...

Como a garota de cada signo age na hora de escolher um look?

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Como a garota de cada signo se comporta ao abrir o guarda-roupa para escolher um look? E quando precisa fazer comprinhas online? Será...

Veja os truques da Larissa Manoela para usar boné de um jeito estiloso

<span class="hidden">–</span>Marisa/Divulgação Larissa Manoela é a fashionista que a gente gosta! Ela sabe montar combinações pra lá de diferentes e estilosas. Recentemente, a gente te...