terça-feira, setembro 28, 2021

5 dicas infalíveis que ajudam no crescimento dos cílios

Os cílios fazem toda a diferença no olhar quando queremos um visual mais poderoso, não é mesmo? Adoramos alongá-los e curvá-los com máscaras próprias e...

Cabeleireiro das famosas é acusado de assédio por alunas e clientes

Nesta semana, o cabeleireiro Bruno Dantte, que trabalhou em salões de beleza conceituados no Rio de Janeiro e em São Paulo e é referência em cabelos ondulados, crespos e cacheados, foi acusado de assédio moral e sexual por algumas mulheres nas redes sociais.

As denúncias se desenrolaram a partir do relato da cabeleireira Ana Pazian, que trabalhou no mesmo salão de Bruno, na capital carioca, durante três semanas, até ser demitida. Ela afirmou ter sido vítima de assédio moral por parte do hair stylist. Após seu relato, outras mulheres, entre clientes e alunas de cursos ministrados por ele, mandaram mensagens a ela dizendo que se sentiram intimidadas durante atendimentos e conversas na internet.

Diante da repercussão do assunto, a equipe do cabeleireiro divulgou um pronunciamento oficial. Confira:

“A assessoria de imprensa do empresário e cabeleireiro Bruno Dantte informa que, devido aos últimos acontecimentos, [ele] optou por afastar-se de suas atividades e empresas por tempo indeterminado até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos, bem como para que cessem os ataques caluniosos e difamatórios que lhe estão sendo indevidamente imputados por meio das redes sociais.

Além disso, cumpre informar que durante o período de experiência em uma das filiais no Rio de Janeiro, a Sra. Pazian não trabalhou diretamente com Bruno. E mais: a gerência optou por não seguir com a profissional como integrante do quadro da equipe definitiva.

Bruno deixa registrado que lamenta profundamente o ocorrido e jamais compactuou com qualquer tipo de comportamento abusivo no ambiente de trabalho (assédio moral).

Por fim, a assessoria jurídica do empresário está tomando as medidas cabíveis e necessárias.”

Em nota publicada por Leo Dias no Metrópoles, Bruno negou as acusações e disse que não quer se eximir de suas responsabilidades por eventuais equívocos.

“Às clientes, alunas, equipe, seguidoras e amigas. Em respeito às mulheres com as quais trabalho e todo o universo feminino que me rodeia, venho a público me manifestar sobre as acusações de condutas constrangedoras que estão sendo atribuídas a mim.

Alguns relatos em que atribuem a mim ter sido inconveniente com as mulheres com as quais flertei não refletem com exatidão o que vivi. Em momento oportuno terei a possibilidade de demonstrar com provas o que estou afirmando nesta breve nota explicativa.

E ainda que eu possa ter me comportado equivocadamente em algum momento, nunca ameacei ou constrangi ninguém durante minhas interações pessoais e sempre houve reciprocidade, entrosamento e mutualidade.

Importante dizer que não quero deslegitimar a fala de ninguém e tampouco me eximir de minhas responsabilidades por eventuais equívocos imbuídos de eventual masculinidade tóxica, mas peço que entendam que estou também em processo de desconstrução, que é contínuo. Reconheço erros e por isso estou aberto ao diálogo e peço desculpas a todas que se sentiram constrangidas.

Porém, vejo que alguns ataques à minha reputação acabam tomando um erro como se fosse o todo, maculando meu caráter e refletem profundamente em todos os aspectos da minha vida. Por isso, reitero a necessidade de maior prudência no uso das redes sociais.

E como tudo isso impacta negativamente no meu âmbito familiar, social e profissional de forma potencialmente irremediável, estou me afastando temporariamente das atividades profissionais e das empresas com as quais tenho relacionamento, com a intenção de preservar as mais de 90 famílias que realmente vivem o dia a dia das empresas e que não devem ser penalizadas, predominantemente mulheres que confiam no meu profissionalismo. Quero me defender de forma que as pessoas que trabalham comigo não sejam prejudicadas por qualquer conduta minha.”

A cabeleireira Ana Pazian comunicou que apagou as denúncias de terceiros que havia recebido via mensagem direta (e postado no Instagram) depois de ter sido notificada extrajudicialmente. “Tentar me censurar não impedirá que quem sofreu busque a responsabilização de quem causou eventual sofrimento“, escreveu.

A atriz Samara Felippo, que levava as filhas para cuidarem do cabelo com Bruno, se pronunciou nos Stories. “Muitas mulheres chegaram lá através da minha indicação, então deixo aqui toda a minha solidariedade, todo o meu apoio às vítimas.”

Fabiula Nascimento, que era cliente do cabeleireiro, foi outra atriz que falou sobre as denúncias. “Assédio é crime. Toda a minha solidariedade às vítimas. Sinto muito. Obrigada pelo alerta e pela coragem”, escreveu.

O profissional também foi desligado da unidade de seu salão localizada em São Paulo. “Nós, sócios da unidade, comunicamos que o sócio que dá nome à marca não permanecerá conosco”, escreveram os representes da empresa na legenda do post de Instagram que comunicava a decisão.

Para organizar os relatos das vítimas, foi criado o perfil @bancodedados.relatos no Instagram. “Estamos recebendo muitas mensagens e contatos de pessoas que passaram pelos mais diversos tipos de experiências com o cabeleireiro. Para dar conta dessas demandas, criamos um e-mail próprio e essa página. (…) Somos muitas e não vamos descansar até termos resultados da nossa movimentação”, escreveu a conta em sua primeira postagem.

Latest Posts

Lucy Hale sobre autoestima na adolescência: “Não amava o meu corpo”

Corpo e autoestima foram alguns dos assuntos sobre os quais Lucy Hale comentou em recente entrevista à revista SHAPE. A atriz, que está no...

Selena Gomez relembra ~acidente~ de beleza no MET Gala: “Terrível”

Nesta semana, Selena Gomez gravou seu segundo tutorial de maquiagem para a Vogue americana. No vídeo, ela ensina o passo a passo de um...

Horóscopo do dia: a previsão para os signos hoje, quinta-feira (9/9)

Horóscopo do dia: a previsão para os signos hoje, quinta-feira (9/9)Acervo/CAPRICHO Áries Quinta-feira de cumplicidade e afeto nas alturas com a Lua conjunta a Mercúrio e...

Estátuas de Paulo Gustavo serão inauguradas em Niterói; veja foto

A Prefeitura de Niterói divulgou que, em novembro, vão inaugurar as duas estátuas em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo no Campo de...

Recentes

31 ideias estilosas para turbinar seus looks com saia jeans

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação Que tal descobrir novos jeitos de combinar a sua saia jeans? Existem vários truques e combinações para deixar o seu visual ainda mais...

Sasha Meneghel faz procedimento para deixar lábios volumosos: “Amei”

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação Nesta semana, Sasha Meneghel decidiu aderir ao pump lips, um procedimento estético que está fazendo sucesso entre as famosas. No Stories do Instagram,...

Horóscopo do dia: a previsão para os signos hoje, terça-feira (31/8)

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação Horóscopo do dia: a previsão para os signos hoje, terça-feira (31/8)Acervo/CAPRICHO Áries As energias harmonizadas de Lua, Vênus e Júpiter conectam a área comunicativa e...

Camila Cabello usou vestido digno de princesa com tênis branco

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação A nova versão do filme Cinderella, estrelado por Camila Cabello, chega na Amazon Prime Video no dia 3 de setembro e os fãs...

Esta coleção de maquiagens inspirada em Sex Education está linda!

Otis e Maeve, de Sex EducationGIPHY/Netflix/Reprodução <span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Divulgação Se você é fã de Sex Education e adora o universo da beleza, vai se apaixonar pela nova...