segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Cirurgia Plástica: aspectos que levam a procedimentos mal realizados

O Brasil é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos e intervenções cirúrgicas para melhoria da aparência. Para o Dr. Julio Cesar Yoshimura, cirurgião plástico e especialista em implante capilar, esse número poderia ser benéfico se não fossem alguns fatores que prejudicam a qualidade dos procedimentos.

 

Com a alta demanda por esses processos, o crescimento de profissionais estéticos, principalmente de não médicos, alavancou consideravelmente. Isso, somado a divulgação agressiva de resultados milagrosos, promessas tentadoras por preços baixos, técnicas geniais nunca pensadas, dentre outras, tende a captar clientes desavisados ou sem conhecimento prévio.

 

Segundo o Dr. Julio Cesar Yoshimura, isso gera uma consequência que, infelizmente, tem se tornado comum: resultados negativos derivados de procedimentos mal realizados. Assim, pacientes são submetidos a condições negligentes durante atendimento e realização cirúrgica. Isso ocorre devido aos seguintes aspectos:

 

Profissionais não qualificados

Ao escolher realizar uma intervenção cirúrgica em nome da estética e da correção de algum aspecto de sua aparência, é essencial conhecer quem é o profissional com o qual está passando. Atualmente, muitas pessoas se dizem médicos e ganham os clientes com divulgações falsas. Não à toa, o Dr. Julio Cesar Yoshimura considera que todo paciente deve se atentar aos seguintes critérios antes de escolher um médico: se esse profissional está ativo no Conselho Regional de Medicina, se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), se ele atende a especialidade cirúrgica que deseja realizar, etc.

 

Falta de assistência

A falta de assistência médica após o operatório é muito comum. Na visão do Dr. Julio Cesar Yoshimura, o atendimento médico é muito mais do que a realização de um procedimento, uma vez que é preciso estar apto a construir um relacionamento médico-paciente para que esse se sinta confortável e respaldado para tirar dúvidas, esclarecer situações e, principalmente, para sentir confiança neste profissional.

 

Uso de produtos de baixa qualidade

Por fim, muitos profissionais conseguem oferecer preços baixos de cirurgia ao reduzirem a qualidade dos produtos que utilizam. O Dr. Julio Cesar Yoshimura compreende essa prática como negligente e equivocada, pois pode trazer severas consequências aos pacientes. É preciso, portanto, conhecer os produtos utilizados pelo médico antes de realizar a cirurgia, para compreender o que será colocado em você. Além disso, deve-se sempre desconfiar de preços que estejam fugindo dos valores de mercado.

Latest Posts

spot_img

Recentes