segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Farmacêuticos devem ser gerentes também: saiba o porquê e como se tornar um

Seja para ter o próprio negócio, seja para gerir outros funcionários, para Manoel Conde Neto, ex-proprietário da Farma Conde, ser gerente também é uma habilidade essencial para os farmacêuticos. Sendo assim, se você quer entender o porquê, além de entender como se tornar um, acompanhe este artigo até o final e confira as principais dicas.

 

Por que um farmacêutico deve ser gerente?

 

Como o mundo moderno e suas inovações, já não existem mais profissionais “únicos”, senão funcionários multifuncionais, que possuem, dentre os conhecimentos específicos que exige sua profissão, conhecimentos técnicos e gerais sobre outras áreas do saber, visto que é o que solicita, afinal de contas, o mercado de trabalho atual.

 

Pensando nisso, Manoel Conde Neto considera que, para um farmacêutico, além de controles burocráticos de procedimentos, atendimento ao cliente, gestão de estoque/medicamentos e afins, é necessário também que esse profissional possua saberes que agreguem em sua rotina, como saber utilizar softwares específicos e propor dinâmicas ou soluções para melhorar algum conflito, especialmente aqueles criados entre pessoas.

 

Isso porque, assim como assimila o ex-diretor Manoel Conde Neto, é cada vez mais necessário que ele saiba gerenciar uma equipe ou, no caso de profissionais autônomos, o próprio negócio. Não à toa, não é difícil considerar que saber gerir é uma exigência para quase todas as áreas de trabalho no mundo atual.

 

Como se tornar um gerente?

 

Desse modo, Manoel Conde Neto considera que para que um farmacêutico se torne um bom gerente, é necessário que ele possua 5 habilidades essenciais, tais como postura, flexibilidade, capacidade de iniciativa, proatividade e comunicação. Afinal de contas, com esse combo é possível gerar respeito e “abraçar” a todos, isto é, às diferenças.

 

Não somente, o ex-diretor da Farma Conde acredita, ainda, que tendo iniciativa, assim como proatividade e comunicação, será possível encabeçar projetos tanto para a farmácia, quanto para equipe, fomentando, dessa maneira, a formação de um bom gestor e, consequentemente, bons resultados para farmácia.

Latest Posts

spot_img

Recentes