segunda-feira, maio 23, 2022
spot_img

Profissão influenciador – Niina Secrets mostra como fazer da internet um negócio lucrativo

A entrevistada desta semana do podcast No Lucro CNN, projeto da CNN Brasil Soft, é a influenciadora Niina Secrets. A jovem começou a gravar vídeos para o Youtube aos 16 anos por hobby, e, 11 anos depois, é um dos nomes mais influentes no segmento de beleza.

Niina, cujo nome é Bruna Santina Martins, acumula mais de 3,5 milhões de seguidores do Instagram e quase 4 milhões de inscritos no seu canal do Youtube. E não são só números de seguidores, a influenciadora tem credibilidade e construiu uma marca de sucesso na internet.

Na conversa comanda por Leandro Munhós, Niina contou que viu ao longo dos anos a profissão de influenciadora surgir e que não imaginava que isso se tornaria o seu trabalho.

“Quando eu comecei não era comum ter influenciadores digitais. Não era comum gravar vídeos, o Youtube ainda estava no começo. Mas mesmo assim, eu decidi compartilhar as minhas dicas de beleza”, conta.

Segundo ela, a influenciadora digital é uma pessoa que tem presença forte nas redes socias, consegue realizar uma boa troca com o público e, assim, influenciar as pessoas.

Como ganhar dinheiro na internet
Ser influenciadora digital pode ser uma profissão lucrativa, mas não é só publicar fotos e vídeos nas redes sociais. Niina conta que, há alguns anos, as pessoas imaginavam ser fácil ganhar dinheiro na internet, mas depois que a ocupação se popularizou, a percepção mudou. “Eu comecei a monetizar o meu conteúdo depois de 2 anos fazendo vídeos para o Youtube. Eu produzia conteúdo com frequência, mas foi bem aos poucos, demorou para eu ganhar o primeiro dinheiro”.

Segundo ela, existem algumas possibilidades para lucrar sendo um criador de conteúdo na internet:

monetizar vídeos no Youtube;
patrocínio de marcas;
curso online ou ebook;
licenciar produtos.
Tem várias formas de monetizar. Eu acho que o importante é diversificar e tentar ganhar dinheiro de todos os lados

Niina Secrets

Latest Posts

spot_img

Recentes