quinta-feira, julho 7, 2022

Você conhece os esportes de marca?

São muitas as modalidades esportivas e muitas vezes nos deparamos com algumas que nunca ouvimos falar sobre. O empresário e atleta Weber Micael da Silva, vai falar um pouco hoje sobre os esportes de marca. Eles são basicamente aqueles em que há uma comparação entre os resultados dos atletas e o que atinge os maiores resultados, vence. Confira abaixo alguns exemplos de esportes de marca:

Natação

A natação é um dos esportes mais conhecidos no mundo e consiste na habilidade dos atletas em se locomover embaixo d’água. A prática dessa modalidade acontece há milhares de anos e até os dias de hoje está entre os mais praticados de todo o mundo. Os benefícios que a natação traz para a saúde são inúmeros, entre eles estão a melhora nítida da respiração e a redução do estresse.

Triatlo

O triatlo trata-se de um esporte que envolve três modalidades de uma só vez, explica Weber Micael da Silva. Sendo elas a natação, o ciclismo e a corrida. A disputa geralmente acontece sem intervalos e inclui 1.500 metros de nado, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Existem variações entre as distâncias e o tempo de competição que variam de acordo com vários fatores.

Atletismo

Outra modalidade que está entre as mais antigas de toda a história do mundo. O atletismo contempla movimentos como corridas, lançamentos e saltos, sendo um dos principais esportes olímpicos nas competições como as Olimpíadas. Trata-se de uma modalidade que exige muita resistência e habilidades específicas para realizar os movimentos com plenitude e da maneira correta.

Remo

O remo é um esporte que vai exigir mais velocidade dos competidores do que qualquer outra habilidade, aponta Weber Micael da Silva. Outros aspectos que um atleta de remo precisa desenvolver são a resistência e uma força específica na região do abdômen, panturrilha e peitoral. Os competidores que vencem são aqueles que completam o trajeto em tempo menor.

Escalada

Trata-se de uma modalidade com vários e diferentes níveis de dificuldade em que os atletas precisam escalar paredes rochosas. Tudo isso é feito com o auxílio de equipamentos de segurança e para completar a prova os atletas precisam atingir um ponto específico. Esperamos que tenha gostado das informações trazidas por Weber Micael da Silva. 

Latest Posts

spot_img

Recentes